que tem de bom?

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

por que é que as coisas tem que ser assim?
eu sempre odiei pessoas pessimista, até descobrir que eu mesma era uma otimista falsa. que, na verdade, levava mais jeito para ver o lado ruim das coisas.
tudo começou quando eu ainda queria ser atriz para fazer um filme com o johnny depp. aliás, isso já era o primeiro sinal. o johnny depp só por que ele é mau, sarcástico e revoltadinho.
então, estava eu lá, uma estrela de cinema em treinamento (puxa, eu gostava dessa camiseta) e eu era aplaudida por minhas cenas dramáticas, a facilidade de chorar e gritar e espernear. isso é o que eu faço melhor, sempre... mas então, na hora de fazer as cenas light, cenas de amor, cenas de amizade, cenas inocentes, blé... eu só sabia reproduzir o mau, os sentimentos ruins.
talvez eu fosse só nova demais, inexperiente demais...
mas então daí eu cresci, amei e então, em meio a um surto, prendi-me de tal forma às coisas ruins daquele momento que eu até poderia pensar que tudo começou ali se não me conhecesse muito bem.
então eu escrevia cartas, eu escrevia textos, poesias e contava histórias e era sempre tudo tão ruim e tudo tão dramático... mas foi aí que as pessoas descobriram que gostavam do que eu escrevia. gostavam de ler minhas lamúrias, provavelmente por que esqueciam das suas próprias. ou lembravam melhor, malditas pessoas depressivas como eu...
e daí eu comecei a escutar fiona apple, eminem, planet hemp, marylin mason, racionais, amy winehouse... e nem preciso comentar sobre por que eu gostava dessas músicas.
e continuava escrevendo minhas coisas tristes mesmo quando coisas boas estavam acontecendo. e eu dizia, eu não sei escrever coisas felizes, é um estilo. mas daí eu percebi que realmente passa a impressão de que eu sou uma pessoa infeliz. e ainda que eu fosse uma pessoa infeliz, teria meus momentos de felicidade, mas eu não sabia falar sobre eles. e por que me maltrataram tanto quando eu ainda era "pequena ainda", eu odiava falar sobre o amor (a não ser que fosse para lamentar conhecê-lo...).
mas houve um alguém que me disse, você só escreve coisa triste. parece que você está sempre infeliz. de quem você quer esconder sua felicidade?
e não, eu nunca achei que alguém lia meu blog tosco, mas foi difícil de explicar. e que eu escrevia coisas ruins para elas sairem de mim e as coisas boas eu não queria dividir com ninguém. anyway, eu sou negativa e depressiva.
mas daí hoje, enquanto lutava com um sentimento negativo que ainda mora dentro de mim, enquanto ouvia músicas/poesias no meu rádio novo e orgulhava-me de ouvir a voz dele e as palavras dele. hoje enquanto eu lembrava de como foi quando, depois de uma noite de amor incrível ele pegou o violão e sentou do meu lado pela primeira vez para perguntar o que eu achava daquela música que estava inacabada e que eu não pensava se era pra alguém, se significava alguma coisa, quando a gente ainda não sabia nada das coisas ruins e nem desconfiava que dois anos depois nós estaríamos fazendo as coisas que fazemos... hoje eu me inspirei por um sentimento bom. não, hoje eu me inspirei por um pensamento sensato: "ó, céus, como eu era burra". e tudo fez sentido por um instante.
e daí eu entendi, como tem paciência esse menino...

"toda pintura tem sua moldura, é a gente que pinta, é a gente que faz."


Kin do dia:
Kin 14 - Mago Magnético Branco

Unifico com o fim de encantar
Atraindo a receptividade
Selo a saída da intemporalidade
Com o tom magnético do propósito
Eu sou guiado pelo meu próprio poder duplicado
'Começa no 'aqui e agora', a magia do conhecimento e da cura.'

5 comentários:

Gi Caipira disse...

O Kin eu não entendi ...
mas o que está em cima dele eu gostei !!
:D

Insigne disse...

vc nunca entende os kiiiiinnnsss!!!!

aaaaaaaaa

Exímio disse...

ta exalando outro ar . . . cada dia mais linda e mais segura . . . bacio nel cuore per te . . . amei ler esse texto.

Insigne disse...

amei vc!

Fred Grimmann disse...

é isso aí Mariana! burro também aprende! é um dos meus mantras preferidos!

Site Meter