Um texto batido...

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Na minha infância, a gente se reunia e pensava em alguma coisa legal para fazermos juntos. Teve uma vez que pegamos pedaços de madeira e pintamos com guachê para vender para as velhinhas passantes. Não vendemos nenhum, mas pelo menos a gente curtiu.
Agora não, agora a gente não curte nada e tem que vender tudo... E é tudo muito batido.
A gente acorda e faz a mesma seqüência de movimentos todos os dias. Desliga o despertador, cochila mais cinco minutos, senta na cama, coloca a pantufa, vai até o banheiro, faz xixi, escova os dentes, lava o rosto, vai pro quarto, liga o computador, troca de roupa, checa os emails, desliga o computador e sai de casa para pegar um trânsito mediano.
E nem trocar de roupa torna as coisas melhores, por que a gente tem aquelas mesma roupas de sempre. E daí a gente gasta mais mil reais em alguma loja e depois de uma semana são as mesmas roupas de sempre...
Tudo batido.
O pessoal acha que faz poesia, mas só fala a mesma coisa. Todo mundo acha que sofre bonito, que ama bonito...
T.S. Eliot já dizia "poetas imaturos imitam, poetas maduros roubam". Por isso que eu não me atrevo a rimar porcaria nenhuma. Mais. Se quiserem ler poesia bonita eu escrevo. Escrevo Álvaro de Campos, Leminsk, Bukowisk, Vinicius de Moraes, Drummond... E estou certa que todos eles por serem bons, também já estão batidos.
Essa história de saber que existe uma grande sabedoria sobrevoando nossas cabeças e que somos todos ignorantes tentando ser boas pessoas nesse mundo, blé, está muito, muito batido.
Hoje eu vou tomar alguma coisa e esquecer que tudo é igual, que todo mundo é igual e amanhã vai ser igual. Espero que vendam alguma bebida que não seja batida.

1 comentários:

Gi Caipira disse...

"O pessoal acha que faz poesia, mas só fala a mesma coisa. Todo mundo acha que sofre bonito, que ama bonito..."

Adorei !!
Merece um "GIM"!!

Espelho com poeira cósmica

Organizo com o fim de bagunçar
Palma, palma, palma, pé, pé, pé.
Fecho a porta dos fundos, para que a música do vizinho não me incomode, ele só houve pagode.

Quando bebo vejo meu caminho duplicado.
Sou um portal de ativação galáctica,
Cuidado! dou choque!

"Tudo o que abunda, não atrapalha."

"Se eu sentir saudades da Gi, vou fazer uma ligação telefônica cósmica no final de semana"

Site Meter