Viagem

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Ela trabalhava no escritório de uma companhia aérea. Era da área de qualidade dos serviços ao consumidor. Sempre se orgulhou de garantir a qualidade dos serviços prestados, achava que o trabalho era engrandecedor.
Num desses impulsos de criatividade, a equipe de marketing da companhia montou um esquema promocional para homens de negócios no qual as esposas ganhariam uma viagem grátis durante certo período daquele mês.
Ela ficou muito animada, achou que aquilo realmente agradaria a clientela e certamente aumentaria os níveis de qualidade do serviço.
Numa noite ela até sonhou que seu marido viajava e levava-a junto em uma reunião em Acapulco. Ela tomava margueritas na praia enquanto ele acenava de dentro de um prédio com grandes janelas de vidro.
A promoção foi um sucesso, muitas viagens grátis foram concedidas às acompanhantes dos homens de negócios e então era hora dela entrar em ação. Ela precisava "avaliar a qualidade do serviço prestado ao consumidor", pensou confiante. Então colocou toda a sua equipe para ligar diretamente para as esposas dos viajantes e para dizerem o que é que tinham achado da experiência de acompanhar o marido.
No fim da semana, um relatório estava sobre sua mesa. Ela o pegou com um sorriso, pois sabia, ninguém poderia reclamar de uma viagem grátis. Começou a lê-lo, mas seu semblante foi mudando lentamente, seu rosto agora não parecia mais tão satisfeito. As estatísticas estavam lá e ela não podia acreditar no que lia. Noventa por cento das esposas dos homens de negócio contemplados não sabiam de que maldita viagem a companhia estava falando.
Ela colocou o relatório na mesa, foi até a janela e pensou um pouco. Em seguida, pegou o telefone, discou o número do marido e disse, quando ele atendeu do outro lado, "quero o divórcio".

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Em vez de se opor sistematicamente às adversidades, observe-as com atenção, tentando decifrar o que elas querem dizer a você.
Humm...
Humm...
Huuuuuummmmmmm...

Photoshopterapia

terça-feira, 28 de julho de 2009



O inestimável Fernando Pessoa quase perde seu valor após a terapia que foi escolher a fonte, o fundo, queimar o papel e colocar o clipe. Tudo Photoshop.
Em homenagem as agendas... Quando a gente ainda não tinha blog.

Dois pra cá

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Eu sempre tive vergonha de dançar. Às vezes, quando a gente dança na frente de todo mundo é um pouco vexatório...
Mas daí eu perdi o medo de tudo, depois que achei que tinha perdido tudo (fatalismos da infância). E daí eu comecei a dançar batendo o pé...
E não importava quem viesse dançar ao meu lado, eu batia o pé. Pá, pá, pá...
Até que eu encontrei esse moço. E quando eu bati o pé ele fez uma cara tão feia que, de novo, eu senti vergonha...
Então, para as coisas darem certo para mim, comecei a dançar uma outra música. Sempre em frente, sempre fluida...
Isso que dá se apaixonar por músico...

Sobre nós

terça-feira, 21 de julho de 2009

"As pessoas se encontram por acaso,
Mas não é por acaso que permanecem juntas."


http://sempreacho.blogspot.com

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Disse o sábio, "briga quem é burro".
Amém.

Paixão da vida

Descobri dentro de mim uma coisa que guardava desde a infância. Um brinquedo com o qual eu brincava quando não haviam pessoas por perto.
Eu era tímida e amava tudo em segredo, chorava a falta do que eu não sabia existir...
E então vieram os anos, as pessoas de verdades, as lágrimas do que existe e meu brinquedo ficou esquecido em algum canto do peito. Até a timidez ficou escondida, perdida em meio a todos os "precisos" da minha vida...
Mas hoje eu acordei com uma vertigem qualquer, por um motivo bom, com uma companhia perfeita e explodiu no meu peito... E eu sei que a paixão ainda está aqui.
Talvez a infância também esteja. Talvez esteja...

domingo, 19 de julho de 2009

Kin do dia:
Kin 257 - Terra Planetária Vermelha

Aperfeiçôo com o fim de evoluir
Produzindo a sincronicidade
Selo a matriz da navegação
Com o tom planetário da manifestação
Eu sou guiado pelo poder da força vital
'Aplicar o conhecimento adquirido significa minha evolução na Terra.'

sexta-feira, 17 de julho de 2009

os detalhes são essenciais...

Rica!

terça-feira, 14 de julho de 2009

Essa noite eu dormi sem arrumar a cama. Com as almofadas do sofá e um cobertor jogado por cima. Pelo simples prazer de simplesmente fechar os olhos. Hitchcock que me perdoe por ser em meio a um filme dele. Fechei os olhos e fui embora.
Acordei às cinco e meia da manhã com a luz acesa, Hitchcock pausado no laptop, sede e uma sensação imensa de que eu era rica.
Tomei água e fiquei até as sete da manhã pensando qual daquelas casas com árvores e piscina vizinhas do parque do Ibirapuera eu vou comprar. Qual carro eu vou dirigir, uma daqueles 4x4, certamente. Quanto dinheiro eu vou dar para meus pais e irmãos, para eles também brincarem de serem ricos.
Foi tão bom que eu não conseguia dormir. Até que as sete, eu arrumei as coisas (laptop na mesa, almofadas no chão, travesseiro na cama), fechei os olhos e pensei "gee, eu sou rica, eu mereço dormir mais um pouco". E até as oito eu tirei o cochilo mais tranqüilo de toda a minha vida.
Quero comprar uma Canon 5D também, pensei depois do almoço e voltei a trabalhar...



Sala de Estar


Piscina


Jardim

Explodo

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Ah, quanta felicidade inunda meus pensamentos...
De ver o mundo se virando em realizar os meus sonhos... A vida sendo um sonho! O tempo se dilatando em horas de mais e mais prazer.
Um monte de sims, sims, sims...
As pessoas chegando e indo embora e eu permanecendo em um pedestal de imensa alegria. Imensa alegria!
Que nem toda a desgraça desse mundo tira de mim esse sorriso maduro com ar inventivo.
Que meus milhões de querer-saberes vêm numa torrente de me empurrar para frente seguindo meu inevitável caminho em paz...
Sou um algo inteiro. Explodo em milhares de pequenos pedaços germinantes.

Kin 247 - Mão Cósmica Azul

Persevero com o fim de conhecer
Transcendendo a cura
Selo o armazém da realização
Com o tom cósmico da presença
Eu sou guiado pelo poder da magia
'Estou na encruzilhada do caminho e a mão me oferece um portão para minha cura; magicamente atravesso-o.'

feliz para sempre...

segunda-feira, 6 de julho de 2009

vinte e cinco
amando muito
sorrindo muito
chorando um pouco (por que eu sou chorona pacas)
e querendo sempre mais!

amo minha família, amo meu namorado, amo meus amigos...
feliz do aniversário para mim!

Não-poema do não saber

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Eu queria escrever um poema
de amor para te dar
o problema é que eu nunca sei
que palavras devo usar...

Ainda mais depois do comentário
Sobre as rimas previsíveis
O atalho que eu sempre usei
Virou algo não-permitível

Então eu invento adjetivos
E dou alguma desculpa esfarrapada
e o atrativo do poema
é só o fato de eu amar calada.

Twitter é melhor que blog?

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Um blog (rá) divulgou as 5 razões de por que o Twitter está acabando com os blogs:

- primeiro, porque é mais fácil escrever no Twitter, 140 caracteres sao sempre mais simples do que vários parágrafos.
- é mais fácil também para quem lê.
- no Twitter, as pessoas respondem - bem mais divertido.
- todo mundo está no Twitter. Todo mundo mesmo. Nao só os amigos, mas os ídolos, a Lindsay Lohan, os iranianos, o Obama.
- o Twitter oferece comunicação exigindo muito menos exposição. Qualquer um pode estar lá sem ter que ficar dando informação sobre si (apesar dos exibidos estarem mesmo em todos os lugares).


blé! Lindsay Lohan?! pffff...


EUAMOMEUBLOG!

Recordar é viver



Mais sábado

18 de Dezembro de 2004.

Estou com dor de garganta (de novo, odeio minha garganta fraca). Isso por que eu gritei sem parar durante 6 horas. Isso por que eu já tinha gritado sem parar durante 2 horas um pouco antes.
Eu grito muito. E odeio quando me pedem para não gritar. Ninguém pediu e agora eu estou com dor de garganta.
Amigos secretos. A gente fica gritando quando cada um vai lá na frente falar alguma coisa sem noção. Dois ou três mal entendidos... Ou quatro. Relembrando: não gosta do jeito que as pessoas fazem as coisas? Faça você mesmo.
E eu fui dormir quase 6 horas da manhã. Exausta como uma égua. (Ahn?!)
Eu ia na festinha de fim de ano do hotel, mas chegou um lay-over. Manja lay-over? 100 azarados que conseguiram escolher o vôo que ia dar problema. E aí a empresa aérea manda todos eles famintos para o nosso hotel. E a gente ia na festinha de fim de ano, mas a gente tem que cozinhar comida para 100 pessoas em meia hora. "-Quanto tempo? - Daqui meia hora." Ah, ótimo. E está todo mundo na festinha de fim de ano. Menos você e mais 3 pessoas azaradas como você, que estão cozinhando comida para um lay-over de 100 pessoas que chega daqui meia hora.
Tudo bem, então a festinha acabou na mesma hora que você acabou de cozinhar? Tudo bem. Seu colegas de trabalho te levam para tomar um suco em algum bar country da cidade. Para relaxar. Ou então te levam num karaoquê para tirar 28 ("Não desanime. Hoje você não está inspirado.") Eu sei que eu não canto bem.
Pelo menos eu não trabalho esse sábado. Eu tinha vários planos para ele. Mas foram todos cancelados. As pessoas adoram cortar seu barato. As pessoas são foda. E daí você sorri e diz "ah, fica para próxima". E fica se sentindo legal e sem barato.
E nesse sábado a gente lava o cabelo, fica relembrando todas as coisas podres da nossa vida, fica de mau humor por que cansa estar de bom humor todos os dias (para trabalhar)... E só.

Devagar

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Eu estou ficando velha...
Agora quero que, na minha vida, tudo aconteça bem devagar para eu aproveitar os segundos e notar os detalhes.
Não quero mais correr pelos dias e pelas pessoas sem saber direito quem elas são, e o que elas sabem, e o que elas dizem.
Quero prestar atenção nos olhares e acumular em mim um milhão de sensações por dia...
Quero aprender com o que as pessoas fazem, perguntar sobre as burocracias dos procedimentos, entender os por quês...
Eu não quero mais correr e nem antecipar nada. Quero tudo no tempo que tudo tem...

Site Meter