O mais-que-perfeito

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Ah, quem me dera ir-me
Contigo agora
Para um horizonte firme
(Comum, embora...)
Ah, quem me dera ir-me!

Ah, quem me dera amar-te
Sem mais ciúmes
De alguém em algum lugar
Que não presumes...
Ah, quem me dera amar-te!

Ah, quem me dera ver-te
Sempre a meu lado
Sem precisar dizer-te
Jamais: cuidado...
Ah, quem me dera ver-te!

Ah, quem me dera ter-te
Como um lugar
Plantado num chão verde
Para eu morar-te
Morar-te até morrer-te..


Vinícius de Moraes

De: Novo

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Ontem fui dormir com uma inquietação velha... Mas agora, por ser velha, já sei como acalmar-me.
...


Kin do dia:
Kin 176 PV - Guerreiro Ressonante Amarelo

Canalizo com o fim de questionar
Inspirando a intrepidez
Selo a saída da inteligência
Com o tom ressonante da harmonização
Eu sou guiado pelo poder da elegância
Sou um portal de ativação galáctica, entra por mim

'Comunico-me com minha voz interior e peço-lhe que guie meus passos com base na perfeição que trago em mim.'

O cheiro do ralo...

sábado, 25 de abril de 2009

A meditação do dia curiosamente concluia 'Não me envolvo, deixo de controlar, consigo abundância e aprendo a viver em liberdade.'
Curiosamente...
Assisti um filme estranho, quase escroto, "O Cheiro do Ralo" (Heitor Dhalia) e, não sei, quase me convenço da podridão humana.
Quase...
Abri uma fresta da janela para poder respirar. Esse é o mal de ser claustrofóbica, a gente sempre acha que precisa abrir as portas e as janelas por que senão não dá para respirar.
Não dá...
E daí conversando com a minha mãe, percebi o quanto estou velha e o tempo passou. Ontem também, quando me perguntaram "é verdade?" e eu disse "ah, mas isso foi há seis anos", como se já não fosse mais verdade, eu descobri o quanto o tempo passou.
Seis anos... E sempre parece que faz muito mais. Na verdade, o que parece mesmo, é que não era eu. Antes, quando eu dizia "não era eu" era pra me consolar e pra pessoas entenderem que eu tinha consciência das merdas da vida. Hoje eu tenho certeza, não era eu... O tempo passa e, de repente, nós não somos mais o que éramos. Não. Um dia a gente senta no escuro, assiste um filme quase escroto e depois pensa "acho que aprendi a viver em liberdade".
Curiosamente...

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Agora na versão "comente se quiser"...
para ver como é bom escrever alguma coisa e deixar as pessoas sem palavras...
óóó

Mundo Absolut!

quarta-feira, 22 de abril de 2009

http://www.youtube.com/v/ORC8YSS1WrI&hl=pt-br&fs=1&rel=0

"Cubos de açúcar
Digamos então que as suposições não conferem. Os fatos são apenas confirmados por si sós e por nada mais. Nunca por suposições, é o que eu quero dizer.
Então não haveriam de existir quaisquer tipos de explicações e, portanto, também não haveria passado ou futuro; tudo se basearia no segundo [ou trilhardésimo (?!) de segundo] exato e morreria instantaneamente.
Ninguém poderia crer em nada ou esperar qualquer coisa, apenas realizar o que havia de mais imediato, sem muita reflexão. E então as pessoas, às vezes, bateriam-se nas ruas e, com desculpas ou não, seguiriam... E só.
O valor de cada coisa poderia ser calculado momento a momento e negociado por aquilo que de melhor a pessoa tivesse para oferecer naquele segundo, valendo-se tudo.
Um mundo café com leite com pessoas boiando como cubos de açúcar... E esvaindo-se, apenas para tornar tudo mais doce.

*huuummmph*"
Texto de 2/11/08

Eu escrevi o texto e agora fizeram o vídeo!
:D

Quarta/segunda

Tem coisas sobre o computador que te fazem querer morrer...
Como você ter um momento de inspiração e escrever 7 cenas de um roteiro que ficou parado todo o feriado e o computador simplesmente fechar o programa por causa de um erro desconhecido.
Não, o programa não recupera partes não salvas do documento...
Shit!

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Direto de Minas...

#

O passado à espreita.
Fui na casa mal assombrada, mas não senti medo. Estou calejada do terror do passado. Agora parece só que eu olho e reparo das flores, no curioso, nos detalhes que não são tão assombrosos... Nada mudou, mudou o olhar.

Sem dizer uma coisa

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Só querer dizer às vezes não basta por que o que se diz é o que realmente importa. Tolos os que ainda acreditam na intenção.
O que me dizem é "não importa o que você queria mostrar, você não pode ficar explicando para todo mundo isso, eles só vão ver o que, de fato, você mostrou". E fim.
Não é de todo mal, afinal, existem horas que temos a intenção de sermos maus e não conseguimos. E ficamos sendo bons e pronto...

#

Um milhão de coincidências (ainda não julguei se boas ou ruins, apesar de me darem uma sensação estranha de super poder) andam acontecendo...
Talvez eu faça algum pedido absurdo enquanto olho as estrelas para ver se, de fato, estou controlando mais do que deveria.
Gee, eu sei que a vida não devia estar tão boa assim e quase me culpo por sentir prazer...
Eu ainda penso nas coisas ruins... Mas agora, parece que elas estão fora de mim, não dentro.
E eu ainda me culpo por sentir prazer...

domingo, 12 de abril de 2009

Cedo ou tarde nós temos que desapertar os laços e voltar a ir um pouquinho mais longe.
Acho que sempre cedo... E também sempre tarde...

...

quinta-feira, 9 de abril de 2009

O esquecimento, a distração, a ambiguidade e o excesso de curiosidade em relação a coisas tolas, tudo isto deve ser erradicado da alma que pretende trilhar grandes caminhos e realizar obras grandiosas. Ou não?

Kin do dia:
Kin 156 - Guerreiro Cósmico Amarelo

Persevero com o fim de questionar
Transcendendo a intrepidez
Selo a saída da inteligência
Com o tom cósmico da presença
Eu sou guiado pelo poder do fogo universal
'Concentro e questiono meus pensamentos para avançar com intrepidez.'

Só talvez

domingo, 5 de abril de 2009

É só por que somos jovens demais para entender... Por que é sempre assim, afinal. Nunca se sabe das coisas antes que aprendamos sobre ela e então é tarde demais.
É por que não conseguimos diferenciar o mais importante do menos importante. Por que existem milhões de pontos de vistas e temos a mania auto-destrutiva de não considerá-los... Existem um milhão de possibilidades e só sabemos viver com uma ou duas, ou dez que já deram errado. Por que, talvez, toda idéia do que é errado já tenha crescido em nós, errada.
E então seguimos nossas vidas que nos bastam, apesar de sempre temermos que não, e damos nossas velhas desculpas para os nosso velhos erros. E seguimos sempre jovens demais...
E um dia, como reza a lenda, acordaremos de nossa juventude com todos nossos velhos erros nas costas e sentiremos o peso de não ter sabido o que agora já sabemos. E diremos "ah, se soubessemos...", e então seremos apenas, velhos demais...
Por que a vida deve ser isso, a busca eterna e a descoberta final, e o fim. Se soubéssemos exatamente o que deve ser feito, talvez não houvesse mais razão para continuar...
Talvez não precisemos da tristeza, apesar disso, talvez possamos nos alegrar de termos chegado até aqui, de já sabermos algo, ainda que não nos sirva para esta situação. Ainda que nunca nos sirva para nada, a não ser para lamentarmos não termos sabido quando deveríamos.
Talvez devêssemos rir da ironia que é a vida, da contradição que é queremos tanto algo que, talvez nem quiséssemos no fundo. De buscar alguma coisa em algum lugar que esta coisa não habita. Afinal, sempre é no último lugar que procuramos que encontramos as coisas. É a ironia da vida...
E se nos falta algo, é por que não terminamos a busca. E se nos sobra algo, é por que, talvez, não saibamos dividir.
Talvez a vida seja uma tragédia cômica, uma piada de humor negro... Talvez devêssemos rir...
Mas só talvez, só talvez...

#

Exatos 2 anos depois...

Ao coração.

sábado, 4 de abril de 2009

Sossega, tolo.
Que a dor é vã...


"Seja fiel aos seus compromissos. Seja um guia, não um juiz. Seja um modelo, não um crítico. Seja parte da solução, não parte do problema. Não insista na fraqueza dos outros. Não desculpe as suas. Quando cometer um erro, admita isso, corrija o engano e aprenda com ele imediatamente. Não se refuigie em um estado de espírito acusador, não ponha a culpa nos outros. Trabalhe com o que você puder controlar. Trate de você mesmo. Pense em ser. Observe as fraquezas alheias com compaixão, não com acusação. O que eles não estão fazendo ou o que deveriam estar fazendo, não importa tanto. O que importa é a reposta que você escolheu para determinada situação e o que VOCÊ deveria estar fazendo. Se começar a pensar que o problema está "lá fora", pare. Essa maneira de pensar É o problema."

Desfelizando

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Crise! (rá)
É possível estar feliz do fundo da alma se as pessoas que você ama estão por aí sentindo dores inexplicadas?
Queria colocá-las todas dentro do meu coração que hoje, pulsando de felicidade, sente falta de uma dor ou outra. A dor dos meus valeria a pena...
Ou dar-lhes meu coração em troca dos deles e discorrer dias e noites sobre o prazer insano de se estar insatisfeito, incompreendido, inconformado... Que é o que sei fazer. Ser feliz não, não tenho idéia de como se faz isso. Se não posso reclamar, deprimir-me e isolar-me, não sei como se faz.
Quero distribuir minha felicidade, e fazer todos felizes, e tirar de mim a culpa de estar satisfeita sozinha, e ter a glória de ter doado meu tudo, e chorar por ser a única infeliz nesse mundo.
Se os meus amores não tem tudo que desejam, que tenho eu, se só o que desejo é que sejam felizes os meus?

#

Irônia do destino. Piadinha do Grandessísimo.
A primeira gravação oficial que eu vou em minha vida é o que?
Uma cozinha...
Os ingredientes...
Os problemas da cozinha...
Uma grande empresa de alimentos...
Genial, obrigada.

Do quartel...

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Humn... Hoje eu não sei sobre o que eu quero falar.
Não vou falar mal do mundo, por que o mundo não tem culpa de nós sermos maus.
Vou falar que "tou feliz pra caralho"? Não vou falar por que já tá ficando repetido e também por que falar palavrão não pega bem para uma menininha doce come eu (rá).
Eu estou calma demais para escrever. Esse é o mal de ser uma pessoa calma, com tudo indo nos conformes, com as pessoas que você ama se dando bem...
A gente fica sem assunto...
Quero só sentar no banco e ficar observando as pessoas, pra poder ter o que falar. Se não das minhas angústias, das angústias alheias...
Sem assunto... Bah!

Site Meter